Release para Imprensa

“Poção, Simples e Mágico”

Um parque natural com um rio limpinho, praia para nadar e corredeiras para se divertir. Um restaurante charmoso ao lado do rio e cercado de muito verde.

O Poção, atrativo turístico em Brotas, fica bem pertinho da cidade de Brotas. Um parque com várias atividades de aventura e lazer para toda a família. No local, um dos destaques é o Poção, uma praia de rio com fundo de areia onde é possível nadar, tomar banho de jacuzzi natural e praticar diversas atividades de aventura e natureza.  Um restaurante super charmoso, um lindo jardim e muitas opções de lazer completam a oferta do local. Ideal para quem busca um momento excepcional, simples e mágico!

As atividades de aventura no Poção Brotas são operadas pela Alaya, referência brasileira em aventura, e reconhecida internacionalmente pelo seu padrão de qualidade na gestão da segurança. Jean-Claude Razel, proprietário da Alaya Expedições ministra cursos em diversos países como Japão, Canadá, México, Nepal, Armênia, Jordânia e Suécia, capacitando guias de turismo de aventura em Gestão da Segurança, Mínimo Impacto, Content Delivery, Competências Mínimas de Condutores, entre outros. “O Brasil tornou-se referência em padrões de segurança após a International Standard Organisation – ISO – utilizar como padrão as normas desenvolvidas no Brasil para o setor de turismo de aventura”, diz Jean-Claude.

Hoje a Alaya está entre as 2000 empresas do mundo que conseguiram ser certificadas como “Empresa B”, que são empresas que não buscam ser as “melhores do mundo” e sim “as melhores para o mundo”. “Nesta linha, o Poção é mais um exemplo das ações de sustentabilidade da Alaya, que reflorestou a mata ciliar do local com mais de 9 mil árvores nativas. Hoje, em menos de 20 anos, o local, antigamente uma plantação de cana, está totalmente recuperado”, diz Vivian da Cunha também sócia no Poção.

Clique aqui para saber mais sobre Empresas B.

No Poção é possível praticar diversas atividades de aventura, com destaque para a Flutuação, Boia Cross, Voo do Poção, SkyRider e Arvorismo. Crianças a partir de 4 anos já podem praticar algumas das atividades junto com os pais, como o Verticalinha-Avorismo, que foi especialmente concebido para os aventureiros mirins. Até os cachorros, muitas vezes inseparáveis, podem praticar o Mini Rafting junto com os donos.

“Assim como os meninos e meninas de Brotas puderam aproveitar a magia de nadar livremente e se divertir em um rio limpo, queremos que nossos turistas e amigos aproveitem deste local e voltem a ser crianças, nem que seja por um dia, livres e em contato autêntico com o melhor que a natureza pode proporcionar” completa Vivian.

“Para saber mais entre em contato!”

WhatsApp chat